sábado, 27 de dezembro de 2008

2009

Foto inspirativa que bati no Bazar Lúdica

"És livre, escolhe, ou seja: inventa."

"O homem tem de se inventar todos os dias."

"Cada homem deve descobrir o seu próprio caminho."

"Não há necessidade de grelhas, o inferno são os outros."

"A desordem é o melhor servidor da ordem estabelecida."

"Ser-se livre não é fazermos aquilo que queremos,
mas querer-se aquilo que se pode."

"O homem não é a soma do que tem,
mas a totalidade do que ainda não tem, do que poderia ter."

Jean-Paul Sartre

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Leituras

Juh, Andressa e Nangela

Um domingo de sol, Johnny traz a churrasqueira atléticana, Andressa as carnes temperadas, a mãe, o Eric e a Ju, Dona Mirian faz a salada, Giba vai comprar as bréjas, Getulio dá a última geral... Enquanto o churras é feito, a leitura toma conta da sala: coisa linda de se ver.

Doug e Sally

Doug e Sally, Téo e Lizi chegam depois, Gika um pouco mais. João Acuio lê coletivamente a carta natal/mapa astral do projeto PrasBandas. Rafa chega ainda mais depois: só para poucos.
Mas logo estará no YouTube para todos ;)



sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Astrologia

Mapa Astral PB e os livros do Acuio na "lujinha" da festa

Sim, não só pessoas podem ter influência da ciência astrológica em suas vidas, mas eventos, carreiras e projetos, como o nosso.

Veja no YouTube que no 1º teste de programa aqui em casa, Giba perguntou a João Acuio se ele já fez o Mapa Astral do PrasBandas, e a partir disso bateram um papo a respeito da função e similaridade da Astrologia no projeto e do semeio desse conhecimento através de oficinas gratuitas para a comunidade curitibana.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Telão

Giba, Gika, Falcon e Filipe de olho no Tubo de Ensaio

Uma nova parceria entre PrasBandas e a Destilaria do Audiovisual iniciou nessa festa com um Especial 3 Anos - DVD preparado pelos caras da produtora onde rolou um mix de coisas...

Nossas: Fotos do Douglas Fróis de 3 edições (outras toscas antes dele vir nos salvar também) com entrevistas pro DocPB (que você pode ver todas no YouTube) com Téo Arruda, 5 Graus, Caio André, Charme Chulo, Combinado Silva Só, Douglas Fróis, Fernando Anitelli d'O Teatro Mágico, Flavio Jacobsen do Gruvox, João Acuio, Julio Al Rachid do Radiovox, Maíra Viana d'O Teatro Mágico, Mauricio do DJOA, Marielle Loyola da 91Rock e Cores D Flores e Mestre Kunta Kintê.

Deles: Como a Destilaria tem o projeto Tubo de Ensaio, que numa tomada só filma uma canção ao vivo das bandas em lugares inusitados, nesse mesmo DVD rolou as curitibanas: Felix Bravo num bosque, Anacrônica na Cinemateca, Charme Chulo na XV (foto por Jerson Rodarte), Pão de Hamburguer numa laje, Eles Mesmos num morro, Sinhá Insana num vagão de trem e a estréia do Mordida - que estava presente e viu pela 1ª vez o resultado na festa - num cemitério de ônibus.

Valeu Du, Cook, Arnaldo e Lucas!
Um bótimo pontapé inicial parceiros :)
Agradecimentos especiais ao nosso produtor executivo Jewan Antunes,
que mesmo bichado, conseguiu o projetor, foi lá pitaquear onde poderia exibir e também foi rouco na festa.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

PB 3 Anos - A Festa

Putada que se você clicar em cima aumenta, tá?

Foi uma bonita e emocionante festa de fim de ano e comemoração de aniversário do projeto no Basement Pub! Vários amigos presentes, dono do bar feliz... O ponto alto da noite foi presenciar e compartilhar da alegria de João Acuio brilhando os olhos por entre musas, fotógrafos, sambistas, atores, poetas, cineastas, pós-punks, jornalistas e esses moleques rockers comigo na foto do Jerson Rodarte: Jesuz, Pauleira, Ramone, Feio e Codorna lá no fundo. Mas ainda não me convenci, sabe? Faltou contatar vários camaradas de coração que ficaram sabendo depois: um amigo sábado me disse que soube por terceiros, acabei de receber um recado no Orkut de uma amiga que ficou sabendo sabe-se lá como...

Enfim, não vejo a hora de terminar a reforma aqui em casa e migrar de novo os Rebosteios pra cá, na melhor data e horário pra todos: de sábadão de manhã à noite de domingo, tipo festa do interior que rola por vários dias seguidos :) Quiçá ano que vem né?

Viva a vida! Viva a amizade!
Que 2009 tenha mais motivos para tudo isso de novo.

domingo, 14 de dezembro de 2008

89

Clique nas fotos que elas aumentam aqui :)

Parte ficará pra nossa 1ª Casa de Cultura PrasBandas e parte será doada pra biblioteca da Escola Maria Marli Piovesan no Uberaba, que depois do Carnaval invadiremos com as 4 Oficinas. Quase 9 dezenas de exemplares saíram de seus habitats inoperantes e vieram pra prateleira improvisada na "Lujinha PB" no Basement Pub ontem.

Sempre aparece bambas da literatura - Voltaire, Virginia Woolf, Eça de Queirós, Moacyr Scliar, José de Alencar, Manuel Almeida, Machado de Assis, Jorge Amado, Lima Barreto - títulos interessantes - O Mito da Liberdade, O Ócio Criativo, Movimentos Sociais no ínicio do Século XXI, Conheça Che Guevara (em quadrinhos), O Advogado do Diabo (que deu origem ao filme) - e também um prazer receber livros de escritores camaradas como Silvio Kurzlop e Laércio Souto Maior :)

O trânsito da informação agradece.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Quase, quase...

Ontem bombou o La Lupe com Cosmonave, Rafael Castro e Os Monumentais. Gente bonita, dançante e de bem com a noite fizeram um aperitivo do Festão logo mais no Basement Pub, que abre às 23h iniciando aproximadamente os shows com Combinado Silva Só às 24h, Mordida às 1h, Rafael Castro e Os Monumentais às 2h e jam-session finale com O.P.U.E e seus comparsas às 3h. O Basement fica ao lado da Cinemateca, ex-Porão Rock Club. Chegue mais: Rua Carlos Cavalcanti, 1212. Leve um livro lido e pague 5 pila. Se não levar, desembolse 10. Viva a lua cheia! Viva a amizade! Viva a música independente!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Beeeeeeeeeeeba

Diego diz: Quero saber como faz pra ganhar uma caneca daquelas. hahaha
G diz: paga 10 pila num adesivão e ganha a caneca adshuadshuadshu
Diego diz: Guarda pra mim então. Ou não tem como? hahah
G diz: fiz 30... qdo tiver acabando, faço mais ;)
Diego diz: Vc vai vender amanhã?
G diz: ahã, lá na luuuuujinha de síria libanesa...

__________________

Ouça Innexo! Uma das bandas fodas que o Diego toca. Sou fã!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Molecagem

Imperdível nessa noite de 5ª feira Os Monumentais acompanhando o moleque do interior paulista Rafael Castro (pela 1ª vez em Curitiba) num rock'n'roll no mesmo palco dos moleques camaradas e curitibanos do Cosmonave no La Lupe - bar do Trucker, um dos Djs do Rebosteio, que fica ali na Trajano Reis, 351 (em frente ao Wonka).

Há trampo!
Saquem o clima da mensagem que o Téo mandou da rua agora :)
Ele e a Lizi foram em alguns bares fazer panfletagem e colar cartazes...

11/12/08 00:17
Fizemos: Era So, Alice, Republica, Slainte, Botequim, JPL, Wonka, fila do Emporio, Alemao e paredao do largo. Ufa. Hj foi mto bom! Fizemos a festa na fila da Reles.

PunkRockJamSession

Yokohama (Terminal Guadalupe), Alisson e Pera (O.P.U.E) no Rebosteio² - Korova, Fev08 - Por Douglas Fróis

Mais do que qualquer outra coisa, fazer amigos e influenciar pessoas é legal :) A cada PrasBandas e festas relacionadas aparece mais alguns figuras pra compor uma turma bacana, divertida, sensível, bem humorada e camarada. Dessa vez, a PunkRockJamSession contará com mais um codorna man: Fabrício d'Os Corsários. Brother novo mas que já tá mostrando a que veio: somar sem frescura!
O resto é churrasco de vegetariano...


Fabricio diz:
cara, ironia do destino mas ontem na hora do almoço eu comi pera
Pera diz:
Aew!
allaN diz:
uhauaha
Getulio Guerra diz:
juntou a fome com a vontade de comer adsuhadshuuasdhasd
Giba diz:
haUHEuhaUHEUhEUa
Getulio Guerra diz:
essa jam... ai, ai, ai
Giba diz:
RARARURU
O PAULO PERA É FRUTAAA!
(Essa é velha mas eu gosto! )
Getulio Guerra diz:
uhasduhasdasd
Pera diz:
Então Fabrício. O que vc sabe tocar além de Corsários? E punheta?
Fabricio diz:
perai
allaN diz:
iron maiden
Giba diz:
Peraí o quê?
Ele foi bater uma?!
Getulio Guerra diz:
:o



E o começo do fim do mundo começou. De novo.
Amém.



terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Chegaram!

Canecas e Adesivos PrasBandas :)

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Levaram pra chute...

Colei cartazes nas duas entradas do TUC antes de ontem.
Fotografei ontem e hoje já não tava mais lá...
Porra, das duas uma: ou é fã ou é concorrente.
Colei outro adsadshuadshuasd

Se for fã, mala egoísta, peça que te dou um na próxima vez...
Assim, você não poda uma família inteira (como essa da foto) de prestigiar a arte do Téo e do Renatinho e saber que nos bares ali por perto vai rolar rock'n'roll regado a sambão, entre outras coisitas más. Se for concorrente, toma no cu tá?
Pô, se liga (seja lá o que for) amizade!

Panfletagem & Cartazeagem

Pra móde quem for entrar na dança não ir onde já se foi...

- Lojas de Cds/Instrumentos: Vynil Club (Cruz Machado), Assistência da Música (Silva Jardim), Play Time + as duas Drum Shops + Audio Fex + Canal da Música (Westhpalen), Dr. Rock Music Wear (Shopping Metropolitan), Classic Laser (Visconde de Nacar),

- Sebos/Livraria: Feira dos Livros Usados (Emiliano Perneta) + Old Fashion (Saldanha Marinho), Alexandria (Nestor de Castro), Trovatore + Ferreira & Santos + Arcádia (Largo da Ordem), Joaquim + Top Livros (Alfredo Bufren),

- Bares/Restaurantes/Cafés/Lancherias: Basement Pub (Carlos Cavalcanti), Torto (Paula Gomes), De Kroeg + Sal Grosso, Brasileirinho + Hangar + Tubas + Fire Fox + The Farm + Tragos Largos + Matias (Largo da Ordem), La Lupe + Wonka + Novo Louvre + Restaurante Formosa (Trajano Reis), Radiola + Sorveteria do Gaúcho + 92 Graus (Pça do Gaúcho), Green Life Restaurante Naturista (Visconde de Nacar), Come-Come (XV de Novembro), Mafalda (Tibagi), Chinasky

-Teatros: Universitário de Curitiba (Largo da Ordem), Regina Vogue (Shopping Estação), Lala Schneider (13 de Maio), Guairão (Santos Andrade),

- Copiadoras: Speed Cópias (7 de Setembro), Green House + Aliança + Moro (Amintas de Barros),
Estúdios/Escolas: Clínica (Sen. Alencar Guimarães), Escola de Música e Belas Artes (Emiliano Perneta), CEFET (7 de Setembro), Conservatório de Música Popular Brasileira (Largo da Ordem), Reitoria UFPR (Amintas de Barros),

- Bibliotecas: Pública do Paraná,

domingo, 7 de dezembro de 2008

Set-list


Andressa ordenando no Largo da Ordem:

- FOTOS
1. Limpar Eva's
2. Revelar 15 Fotos (Ticcolor)
3. Legendar as fotos
4. Escolha do local p/ fixação
5. Negociar + tempo de expo com P.
6. Negociar outros bares p/ expo

- LUDJINHA
1. Canecas & Adesivos na mão

____________

Pausa para o show do Renato Teixeira e Zé Geraldo ;)
____________

3. Camisetas: Definir malha, estampas, amostras (missão impossível) & limpar arara
4. CD's: Bandas levarem para venda
5. Notebook: Enviar todas as músicas (128 kbps) das 3 bandas pro note da Fer

- STENCIL
1. Renatinho fará 3 camisetas lá

- VÍDEO
1. Fotos em Movie Maker
2. Vídeos Destilaria (Arnaldo)
3. Depoimentos PrasBandas (Fabi)
4. Testar Projetor & Telão (Jewan)

- POESIAS
1. Separar poesias de curitibanos
2. Espalhar pelo bar e sugerir que o povo escolha e leia

- BANDAS
1. Clips de cada uma
2. Informar horários

- ALIMENTAÇÃO
1. Green Life (Almoço)
2. Padaria América (Lanches)
3. Dona Ambrosina (Jantar)

- HOTEL
1. www.hotelbrasiliacuriitba.com.br

- TRANSPORTE
1. Teotônio Transportes

- CONTABILIDADE
1. Compras e % comunistas pros convidados

sábado, 6 de dezembro de 2008

Desova


Rebosteio ao Cubo! Para ir um número considerável de amigos e curiosos num bar com capacidade pra 500 pessoas como é o Basement Pub, sabemos que não adianta só um nome nonsense desse pra festa :) Sabemos também que é um risco mixar num mesmo dia (uma sexta-feira de lua cheia) antecipação + prorrogação de comemorações de aniversários: meu em janeiro com o do PrasBandas em novembro.

Os amigos, parentes, vizinhos, ex-clientes, fornecedores, parceiros, etc, presentes aos Rebosteios anteriores tão sendo convocados aos poucos... Não só pessoalmente com panfletos, mas pelo MSN, Orkut, e-mail. Logo pelo MySpace, e por que não pelo próprio site do PrasBandas? Se juntar para comemorar mais uma rodada nesse mundo louco é um exercício que venho praticando há anos. Quando não lá em casa, em bares centrais de amigos. Então, chamamos todos os camaradas, atentos ao que estamos fazendo a virem brindar junto.
Mas, por que não chegar em mais pessoas, interessadas em arte curitibana? Panfletos por aí, pela cidade, para chegarmos a novas criaturas também é estimulante.

Fomos no Teatro Regina Vogue comprar ingressos pro show de Renato Teixeira e Zé Geraldo amanhã no Estação Convention Center e já pedimos pra deixar uns panfletos lá no balcão de divulgação que tem na entrada.

Faz parte do sonho... Você, que tipo de sonho tem?

Testado2

Veja o que só poderia ter acontecido com quem aconteceu.

Na radiola: Lado B do First Issue do Public Image Ltd. Saddam fala que quer cometer menos erros em relação ao 1º CD. Santana diz que o MySpace é o futuro [mesmo já sendo o presente e até o passado pra muita gente], que o 3º CD talvez nem saia fisicamente, Nem alerta que office-boy não existe mais dshhadsuhaudshu Do it yourself nego. Se não for assim, seria como?