terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Doloris

O trio feminino lança cd em 2010

Myspace | Orkut

A banda Doloris surgiu da vontade de fazer um rock feminino de atitude de duas garotas cansadas dos meninos sempre darem para trás em suas bandas.

Jhenny Jennis e Patri Popes queriam fazer um som diferente das bandas que seus amigos tinham, foi quando descobriram que suas influências eram parecidas. Jhenny impulsionada com a agressividade do grunge e Patri com suas letras engraçadas e melodias rápidas fundaram em janeiro de 2007 a banda Doloris.

Com uma bateria, um microfone de karaokê, um cubo de guitarra e claro, uma guitarra foi o primeiro ensaio, no quarto de Jhenny incomodando os seus vizinhos.

Apesar de o som estar saindo legal, as meninas sabiam que estava faltando mais um integrante para dar mais sustância ao som, foi quando amigos indicaram Hadra Sioux, uma garotinha que curtia HardCore e rock anos 80. Após a entrada de Hadra na banda, passaram mais duas guitarristas, Isah e Laís, mas não deu certo, e Doloris continuou sendo um trio.

Mas, por motivos maiores Hadra teve que deixar a banda e Doloris ficou a procura de mais uma baixista, foi quando Paty Lynn entrou e ficou só até um show, fazendo a banda procurar novamente um novo integrante.

Depois de alguns meses parada, Doloris retorna com dois baixistas que quebraram o galho: Arthur (Up4Rock) e Rafael Sorriso. Até que, no final de 2008, Hadra retorna das cinzas e Doloris inicia o ano de 2009 com sua nova formação original.

Depois do retorno de Hadra, Doloris fez vários shows nas casas de shows underground mais respeitadas de Curitiba, como 92 graus, Hangar e Opera 1.

No segundo semestre de 2010 Doloris gravará o seu primeiro CD para dar continuidade a história dessa banda curitibana que tem muito caminho pra trilhar!