quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Volte para o seu lar!



Informação é foda, seja qual for, nos move.

Sendo sacana ou bacana vamos processando e tentando lidar com a situação de acordo com nossos filtros de compreensão. Eu, num mix de responsabilidade e instinto de sobrevivência (física e espiritual) adiei o show que faríamos com algumas bandas lá Colônia Penal e o próprio PrasBandas 6 no Bairro Alto quando vi/ouvi o Dr. Marcos Takimura antes de ontem no Paraná TV - 1ª Edição dizer o seguinte:

"Nunca nos deparamos com uma situação dessa magnitude, com esse potencial de gravidade, não sabemos que tipo de repercussão... Nós sabemos que a gestante é um grupo mais vulnerável. (...) Para o médico Marcos Takimura medidas que restringem as aglomerações devem ser ampliadas, a exemplo que ocorreu no México. Só assim a disseminação do vírus da nova gripe será contida. (...) O que a gente tem que discutir hoje a nível político, são medidas não medicamentosas, são as contenções que a gente pode fazer. Por exemplo, diminuir a circulação ao máximo. As aulas já são um bom exemplo dessas medidas. Mas acho que tem que ir além disso, não é só a aula que tem que suspender".

O trecho (06:12 em diante) que fecha essa matéria sobre a vinda do Ministro da Saúde nessa terça-feira pro Paraná, a meu ver é o próximo passo a ser feito mesmo e via leis, senão o povo caga e anda mesmo - até porque os níveis de assimilação da realidade são diferentes em todos nós, né?

PS: Volte para o seu lar!

Nenhum comentário: