quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Nova Onda Caipira


"Uns caras que impressionam por onde passam por fazerem um som original misturando as influências rock dos ingleses Smiths, Cure, Echo the bunnymen dos anos 80 com viola caipira, um símbolo da resistência da música regional brasileira... merecem compreensão!

Uns caras que tocaram no mesmo palco de Weezer no Curitiba Pop Festival e vão tocar num PrasBandas na periferia, chamados por um cara que eles nunca viram mais gordo, em troca de poucas camisetas que ainda nem foram pagas... merecem consideração!

Uns caras que saem de carro de Curitiba (como a Plebe Rude né Igor?) pra rodar quilometros até Belo Horizonte ou Rio de Janeiro pra fazerem muitas vezes 1 show de minutos pra meia dúzia de gatos pingados... merecem atenção!

Uns caras que cantam suas próprias poesias em português, sem querer soar mais cultzinhos, sem querer soar engraçadinhos e contribuir ainda mais com uma alienação já nem tanto questionada dentro do entretenimento... merecem respeito!

Uns caras que saem numa semana na capa do Caderno de Cultura da Folha de São Paulo (um dos maiores jornais do Brasil) e na semana seguinte vem pra Mandirituba, tocar na faixa numa festa de amigos... merecem nossos ouvidos! Né gente?

Parabéns pra arte curitibana, parabéns pra nós que em poucos meses viramos amigos através da internet! Obrigado a família Ribeiro por ceder esse espaço pra nós! Obrigado ao Charme Chulo!"


Esse texto escrevi e li para o Charme Chulo em junho de 2007
numa festa junina que tocaram e fizeram a felicidade dos caipiras presentes.


Hoje com muito prazer - depois de mais de 3 anos como parceiros - estamos trabalhando juntos na produção do lançamento desse novo CD: Nova Onda Caipira.


O convite tá feito!

Getulio Guerra



Um comentário:

Unknown disse...

o prasbandas hoje tá pra mim como se fosse os festivais da federal, na época que funcionava, só que pra quem quiser assisitr. vale a pena tomar um solzinho pra prestigiar as bandas e vera moçada nova do cenário curitibano.
parabens pelo trabalho

luigi castel