quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Suavidade do Vento

Nesse sábado a banda curitibana 5 Graus faz o 1º show de lançamento do seu 2º cd A Suavidade do Vento no Gárgulas Pub em São José dos Pinhais. Por que lá antes de Curitiba? Porque o bar é legal pra caramba, eles moram há anos ali do lado no Boqueirão, o baterista Saddam trabalha por lá e o trio tem vários amigos moradores na região.

A expectativa é que os 500 ingressos disponíveis no bar sejam todos vendidos, porque os caras lotaram um espaço similar no lançamento do 1º cd em 2007, onde a extinta Poléxia, os amigos do Djoa e o trio Viola de Paia abriram os trabalhos. Vai de amigos de infância e parentada a vizinhos e colegas de trabalho. Uma loucura!


Dessa vez eles chamaram duas bandas de abertura: os amigos da são-joseense Cásimu (que tocou como convidada no PrasBandas 6 - Bairro Alto) e os curitibanos da Nuvens que há 2 anos movimentam a capital com sarais convidando vários artistas para compartilharem o mesmo palco.

A Suavidade do Vento vem do livro homônimo de Cristóvão Tezza - escritor de quem o bibliotecário Santana lê e é fã. Traz 2 vinhetas entre 10 canções autorais gravado no Estúdio Wave em Curitiba, tem projeto gráfico e cartuns do mano de sangue Gilberto Guerra, arranjos e produção da própria banda.


Estampa de camiseta criada
a partir dos cartuns que ilustram o encarte:

Capa e 3x4




2 comentários:

Renato Nunes disse...

O primeiro coment foi escrito na tora e depois vi uns errinhos. Vai o remix do comentário anterior:

Pelo pouco que pude ler agora, é muito bacana o projeto de vcs. Como acabei de conhecer o blog, vou dar uma sacada no arquivo pra conhecer mais um pouco.

Passei a acompanhá-los pelo Twitter tb.

Boa sorte e sucesso na labuta em prol da cultura pro povo, que apesar de meio inglória devido a má vontade política (Aí que tá o grande ponto. Por que políticos desonestos e incompetentes se preocupariam em elevar o nível cultural do povão se um povo mais qualificado intelectualmente não seria ludibriado com a mesma facilidade?)

Mas, é isso, a net permite que pessoas como vcs tenham voz e, melhor, permite que sejam ouvidas.

Abraço!

Getulio Guerra disse...

Bacana a sua identificação Renato =) Acompanhe-nos...

Abraço
Getulio Guerra