quinta-feira, 12 de março de 2009

Oficina de Música

O guitarrista Allan Yokohama e o baixista Luciano 'Marano' Aires do Terminal Guadalupe (na foto tocando no PrasBandas Litoral em Matinhos/PR) foram convidados e gentilmente aceitaram serem os acompanhantes dos alunos e alunas da Oficina de Música coordenada pelo o baterista Johnny Dionysio que inicia agora dia 21 de março na Escola Maria Marli Piovezan no Uberaba.

A oficina gratuita pra comunidade terá 8 aulas teóricas e práticas de Bateria e vai passear por estilos diversos como pop, rock, jazz, mpb, blues, etc., incluindo noções de música em geral. Histórico da Bateria, aquecimento muscular, teoria musical aplicada, coordenação de mãos e pés, leitura de partituras, rudimentos básicos, técnicas de caixa e prática de banda com trilhas pré-gravadas também tá no conteúdo das aulas.

A idéia de chamar a dupla foi pra compor uma música junto com o oficineiro Johnny e seus estudantes, e apresentem no dia 10 de maio no palco que será montado na Praça Renato Russo, ao lado da escola.


Participação constante

Terminal Guadalupe é banda convidada do PrasBandas 5 - Uberaba, mas vem participando do projeto desde sua estréia em 2005, quando Dary Jr. atravessou a cidade pra ficar horas e horas julgando as bandas do PrasBandas 1- Sítio Cercado. No PrasBandas 2 - Xaxim tocaram por um cachê simbólico de 4 camisetas (uma pra cada integrante) e agora a participação da banda será ainda mais parceira.

Poléxia e Anacrônica são as outras duas bandas atuantes da cena curitibana que tocarão no mesmo palco com a gurizada do Uberaba que se inscrever pra tocar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Opa! Muito bão!

Fernando Souza disse...

Fala G!

To com blog novo! Acompanha lá!
http://www.fernandosouza-blog.blogspot.com/

Abraços!!